sábado, 29 de agosto de 2015

Espetáculo BOI DE BARRO FRAGMENTOS


Hoje no Teatro Lourival Batista às 20H o espetáculo BOI DE BARRO FRAGMENTOS com o grande ator César Leite, dentro da programação do Festival de Artes Cênicas.

A performance espetáculo é baseada nos Autos Dramáticos, onde retrata a morte e ressurreição do Boi; tenta buscar na essência da arte, da dança e do teatro popular uma forma de favorecer um maior envolvimento entre o público e a cultura popular, proporcionando uma relação com o imaginário das Danças Dramáticas, onde o corpo e a arte interagem-se a partir dos elementos simbólicos das manifestações tradicionais populares do Auto do Boi.
Um enredo que mistura drama, comédia, literatura de cordel, música e dança.
Desenvolve-se em torno da lenda do fazendeiro que tinha um boi de raça muito bonito e querido por todos. Na fazenda trabalhavam Mateus casado com Catirina. Um dia Catirina engravidou e teve um desejo estranho, o de comer a língua do boi. Mateus fica desesperado, mas com medo de Catirina perder o filho que esperava, caso o desejo não fosse atendido, resolve matar o boi para atender o desejo da mulher.
O patrão percebe o sumiço do boi e sai à procura de Mateus para castigá-lo pelo seu ato anti-social. Mesmo castigado, Mateus fica com pena do patrão por ter matado o seu boizinho preferido, tenta então reverter à situação e lança mão de Pajelança e Rezas para assim ressuscitá-lo, e o milagre acontece. O boi ressuscita, e tudo termina com muita alegria e festa.
Elementos utilizados no espetáculo: Boi, Boizumbá, Cazumbá, Guerreiro, Velha Rezadeira, Boneca, Burrinha, Dois Baús e dois cestos.
Tempo de apresentação do espetáculo: 50 minutos
Classificação etária: Livre




Nenhum comentário:

Postar um comentário