segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Série: Divas do Teatro Sergipano

Diane ARTE Veloso


Dona de um sorriso de batom vermelho, com tatuagens marcantes, roupas com estilo próprio e personalidade forte e doce és Diane Veloso.

A trajetória artística é extensa e totalmente voltada para a arte. Começou sua carreira as 16 anos e de lá pra cá não parou mais atuou, produziu, dirigiu importantes trabalhos, alguns deles como: atuou no espetáculo “Bodas de Sangue” dirigido pelo carioca Sidnei Cruz - 1997, espetáculo “Ditirambos” dirigido por Moncho Rodrigues – 2001, “Desvalidos” com o Grupo Imbuaça e direção de Rodolfo Vasquez – 2004. Caixa Cênica seu grupo atual tem 13 anos e segue a linha do teatro contemporâneo partindo da necessidade de estudar a sua forma mais densa. No currículo do grupo o espetáculo “Respire e conte até 10!” dirigido por Sidnei Cruz se tornou referência nacional.“Felicidade conjugal ou quase isso” com direção de Celso JR foi premiado pelo Edital Myriam Muniz 2009 da Funarte, em 2012 estreou o espetáculo “O Natimorto – um musical silencioso” onde dirigiu e atuou e o projeto também foi aprovado pelo edital Myriam Muniz 2011 da Funarte, ainda em 2013 estreou o espetáculo “Saluba.Medeia” direção Celso Jr, também premiado pelo Edital Myriam Muniz 2012 da Funarte, esse ano estreou seu primeiro solo “Vulcão” dirigido pelo Carioca Sidnei Cruz, o espetáculo fez sua primeira temporada e participou do projeto “Caravana Três Marias” de Salvador e foi selecionado para o Festival Sergipano de Artes Cênicas 2015. Ainda no currículo do grupo tem os espetáculos “Duas histórias de amor” direção de Fábio Rodriguez – 2007 e “Pela Janela” direção Maicyra Leão – 2011.

No cinema atuou e realizou a produção de elenco no longa-metragem Orquestra de Meninos. Em 2014 dirigiu e atuou no Curta “Para Leopoldina” inspirado na história de vida de sua tia avó, a história contada é de Lúcia, uma mulher onde recebeu o premio de Melhor Atriz no Curta-SE2014.

Diane é vocalista da banda “A Banda dos Corações Partidos onde divide com Alex Santana um dos grandes nomes da cena musical sergipana não só os palcos, mas as trilhas e a vida. A linha é entre o cômico e trágico e as canções melosas e drámaticas são interpretadas com maestria. A banda já tem um CD lançado e trabalha em um novo projeto.

Apresentadora do Programa de cinema da TV Aperipê, o “Programa Olha aí” é considerado uma produção pessoal, de forte importância para o cenário audiovisual do Estado, o programa se tornou popular ao ponto de ser reconhecida na rua.

Atuando, produzindo, cantando ou apresentando Diane exala Arte de uma forma completa. Uma artista que respeita o palco e a plateia e que inspira muitos que estão ingressando na arte assim como eu.



Banda dos Corações Partidos-Foto Marcelinho Hora



Felicidade conjugal ou quase isso-Foto Zak Moreira


Pela Janela-Foto Marcio Lima


Natimorto-Foto Victor Balde


Saluba Medeia-Foto Victor Balde


Vulcão-Foto Marcelinho Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário